O final do ano está chegando e os consumidores brasileiros já começam a planejar a sua lista de compras para o Natal. Dentre os produtos mais vendidos nesta época tão aguardada do ano, estão as roupas, calçados, brinquedos, celulares, eletroeletrônicos e, é claro, os perfumes!
Dessa forma, as perfumarias já começam também a preparar as suas equipes para atender a forte demanda de procura por esses produtos, principalmente as fragrâncias de marcas internacionais, fortalecendo o seu estoque, alinhando os canais de comunicação com o cliente e a logística de entrega junto aos seus distribuidores.
Neste artigo, mostramos como a sua loja pode aproveitar essa tradicional data do varejo para alavancar as suas vendas e fortalecer ainda mais a sua relação com o seu público consumidor!
Como aproveitar a chegada do Natal para vender mais perfumes?
– Planeje-se com antecedência:
O Natal está logo ali e quanto mais cedo a sua loja se preparar para a época mais aguardada do ano do setor varejista, melhores serão as suas chances de lucrar com a venda dos seus perfumes. Faça uma lista de ações que precisam ser implementadas para atender o crescimento das suas vendas e atender as expectativas do seu público-alvo. É hora de planejar bem os descontos promocionais para atrair seus clientes (definindo metas de vendas e observando a margem de lucro), observar o seu estoque de perfumes (verificando os que têm mais saída, os que estão parados e os que precisam ainda ser adquiridos) e alinhar toda a sua estrutura operacional para obter os melhores resultados.
– Invista na capacitação da sua equipe:
Antes de tudo, é preciso que a sua loja física e/ou virtual faça um planejamento estratégico para conquistar a atenção dos seus clientes, investindo na melhoria da sua abordagem comercial para se destacar frente aos seus concorrentes. A capacitação da sua equipe de atendimento e vendas é crucial para obter bons resultados durante essa temporada, pois em um mercado cada vez mais competitivo, se sobressai mais quem possuir um quadro bem treinado e preparado.
– Alinhe os seus canais de atendimento ao cliente:
Hoje, a experiência do consumidor não se baseia apenas no preço dos produtos, mas na forma como é atendido e compreendido. Com um atendimento personalizado e uma presença digital eficaz, as chances de fidelizar clientes aumentam significativamente, tornando o investimento em canais de atendimento ao público um diferencial de grande importância. Neste sentido, o alinhamento de toda a sua equipe comercial durante a experiência de vendas do cliente pode colaborar ainda mais para fortalecer a imagem da sua perfumaria!
– Utilize o marketing digital e as redes sociais para alcançar o seu público-alvo:
Hoje, com o crescimento das compras on-line e a utilização das redes sociais para divulgar a sua loja, a compreensão de estratégias de marketing digital se torna imprescindível para a evolução dos negócios da sua perfumaria. Participar de workshops específicos para o setor, é uma forma de você entender melhor o comportamento do seu consumidor, bem como uma oportunidade de saber como atrair a sua atenção e transformar visitas em vendas efetivas!
– Monte kits promocionais personalizados para seus clientes:
A montagem de kits de perfumes combinados para o público masculino e feminino podem ser uma excelente ideia para atrair a sua atenção. São formas eficientes e criativas que sempre dão certo na hora conquistar quem deseja presentear alguém nesta época do ano. Facilita bastante no momento de escolha e garante, para o lojista, a venda de um número maior de itens junto ao consumidor.
– Decore a sua loja e ofereça opções de embalagens temáticas:
Uma loja decorada faz o cliente já entrar no clima do Natal, lembrando que a data está chegando e que ele precisa comprar o quanto antes os seus presentes. Por isso, decore a sua loja física ou o seu site com temas natalinos para criar um sentimento de necessidade de busca por presentes (decorações natalinas em banners promocionais ou sacolas e embalagens com temáticas dessa época podem ajudar muito a aumentar o tíquete médio), afinal uma árvore de Natal sempre ficará mais bonita com a presença de perfumes em embalagens especiais de presentes!
– Pesquise as últimas novidades em perfumes para a sua loja:
Prepare a sua loja para receber os últimos lançamentos de perfumes internacionais e reserve as suas fragrâncias junto aos seus fornecedores com antecedência. Veja o que está vendendo mais pelo mundo afora e tenha nas suas prateleiras o maior número de opções para atender as expectativas dos seus clientes. Quanto maior for o seu catálogo de perfumes, melhores serão as chances de efetivar as suas vendas de Natal!
A Distribuidora Paris está pronta para atender as perfumarias de todo o país com a maior variedade de perfumes internacionais de marcas consagradas. Entre no site, consulte o nosso catálogo de perfumes ou fale com um dos nossos especialistas. O Natal está chegando e essa é a sua melhor oportunidade de aumentar as suas vendas!