Principal evento do setor atacadista distribuidor, a 44ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, promovida pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD, reuniu um público formado pelos maiores atacadistas e distribuidores do país, no Bourbon Atibaia Convention Resort, em Atibaia (SP).
Realizado entre os dias 16 e 18 de junho, o evento contou com a presença dos principais players do setor atacadista distribuidor para discutir desafios e oportunidades com foco em inovação, transformação digital e ESG. Foi um ambiente propício para que o público pudesse estabelecer o networking, a consolidação de parcerias e a geração de novos negócios, através de uma rica programação composta por palestras e painéis voltados para a tecnologia, inovação e competitividade.
Neste artigo, apresentamos alguns dos assuntos abordados durante o evento promovido pela ABAD e a participação da Distribuidora Paris (através do seu CEO, José Augusto).
Transformação Inteligente: Equilibrando inovação e propósito com foco no crescimento
Fechado para agentes de distribuição, convidados e patrocinadores, este importante evento da ABAD se transformou em um ambiente propício para estreitar relacionamentos, fazer negócios e fortalecer os já existentes.
“A transformação no setor de abastecimento não é mais uma possibilidade futura, mas uma necessidade presente. O empresário que deseja crescer e se manter competitivo precisa integrar novas tecnologias e processos sem perder de vista o papel essencial das pessoas”, comentou o presidente da ABAD e da UNECS, Leonardo Miguel Severini.
Segundo ele, a escolha do tema do evento “transformação inteligente” se deveu a necessidade de destacar a importância de evoluir de forma estratégica, incorporando a inovação sem perder a essência do nosso setor.
“É fundamental que o agente de distribuição adote uma abordagem equilibrada, combinando modernização e gestão eficiente de talentos. A ABAD segue sempre atenta ao movimento de digitalização e apoiando a capacitação do setor, incentivando uma transformação estruturada que fortaleça o elo entre inovação, eficiência operacional e sustentabilidade dos negócios”, complementa Leonardo Miguel.
Uma visão estratégica sobre o futuro da distribuição no país
A palestra inaugural do evento da ABAD foi conduzida por Eduardo Terra, ex-presidente da SBVC e referência em varejo e consumo. Diante de uma plateia de aproximadamente 850 convidados, Terra trouxe uma visão estratégica sobre o futuro da distribuição, abordando a jornada de compra, as alavancas da competitividade e o uso crescente das tecnologias no setor.
Com base em sua mais recente imersão na China, berço das inovações que estão moldando o comércio global, o especialista apresentou diversos cases e tendências, ressaltando que a transformação digital precisa ser protagonizada pelas lideranças das empresas. “A transformação digital tem que ser uma agenda do dono da empresa, do acionista. Não delegue isso porque não funciona”, alertou.
“Um evento que colabora para fortalecer o setor de distribuição de perfumes”
A Distribuidora Paris marcou presença com a participação do seu CEO, José Augusto, que reforçou a importância da inovação e capacitação do setor de distribuição de perfumes: “Hoje, o as perfumarias vêm apresentando uma franca expansão dos seus negócios e o distribuidor é uma peça-chave no abastecimento do varejo nacional, gerando empregos, movimentando a economia e fortalecendo cada vez mais o comércio em todas as regiões do país”.
E complementa: “Ao longo dos anos, a Distribuidora Paris vem focando todas as suas ações para oferecer um atendimento de alto padrão e uma logística que atenda as necessidades dos lojistas de todo o país, adaptando a sua atuação tanto para pequenos negócios quanto para grandes magazines, tornando-se uma grande referência para quem busca incrementar as vendas com perfumes internacionais de marcas consagradas no mundo inteiro”.
Distribuidora Paris: Uma posição consolidada no mercado nacional
Há mais de 20 anos, a Distribuidora Paris vem oferecendo uma estrutura de distribuição e logística de excelência que cobre todo o território brasileiro com soluções personalizadas que trazem excelentes resultados para os seus clientes.
Entre em nosso site, consulte o nosso catálogo de perfumes ou fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas para obter mais detalhes sobre os nossos lançamentos e as fragrâncias que ajudarão a impulsionar os negócios da sua perfumaria!