O Dia dos Pais é uma das datas mais aguardadas entre os lojistas de todo o país, pois representa uma excelente oportunidade para atrair clientes e aumentar significativamente a venda dos seus produtos. E no segmento da perfumaria isso não é diferente! Os presentes mais procurados nesta data comemorativa são os perfumes e os artigos voltados para os cuidados pessoais.
Por isso, é extremamente importante que o consumidor seja lembrado da data com antecedência e que sejam divulgados produtos especiais para essa ocasião. Para alcançar esse objetivo, basta usar a criatividade e, sobretudo, conhecer algumas estratégias de marketing que podem trazer o diferencial para a sua loja física ou on-line.
Neste artigo, apontamos algumas dicas essenciais para que você ofereça uma prateleira atraente para os seus consumidores (com perfumes de diferentes marcas) e alcance excelentes resultados junto a um público cada vez mais exigente por novidades e ávido por ter uma experiência de compra satisfatória!
Conheça 7 dicas que irão aumentar o tráfego em sua perfumaria:
1. Utilize uma identidade visual marcante
Como estamos falando de perfumaria, um ambiente associado à elegância, ao bom gosto e à sofisticação, é interessante que a sua loja acompanhe esses conceitos. Tanto a vitrine quanto as áreas internas devem ser visualmente atrativas para os clientes.
Em relação ao Dia dos Pais, por exemplo, elas podem estar decoradas com símbolos e imagens que representam a data, criando uma atmosfera onde as pessoas se sintam confortáveis e tenham mais motivação para comprar. Nas prateleiras ou gôndolas, os perfumes devem ser apresentados com destaque. Ao embrulhá-los para presente ou entregá-los dentro de uma sacola, anexe uma mensagem relacionada ao Dia dos Pais (em forma de cartão ou adesivo, por exemplo).
2. Crie kits e promoções especiais para a data
Reserve um espaço da sua loja física ou on-line para perfumes voltados para o Dia dos Pais. A dica é agrupar produtos de melhor desempenho com produtos menos atraentes, facilitando a rotação de ambos e evitando assim o acúmulo de muitos itens em estoque. Neste sentido, a criação de kits promocionais de perfumes e o oferecimento de brindes especiais nas compras acima de determinado valor pode ser uma ótima ideia. Essa é uma forma eficiente de aumentar o ticket médio da sua loja.
3. Ter um ambiente virtual moderno e responsivo
Por mais que você tenha excelentes produtos à venda em sua perfumaria, é essencial que o seu site seja de fácil navegação em todos os dispositivos possíveis. Hoje, existem plataforma de e-commerce que facilitam a criação de designs responsivos para permitir ao cliente uma ótima experiência de navegação e compra. Para que isso aconteça, é preciso que a loja virtual da sua perfumaria se mantenha sempre atualizada com os principais lançamentos do momento, oferecendo ao seu público sempre novidades interessantes e de grande apelo promocional.
4. Faça um evento na sua loja para os pais
A criação de um evento dedicado aos pais dentro da sua loja é uma estratégia de marketing poderosa para atrair clientes. Promova, por exemplo, uma ação voltada para o lançamento de um perfume permitindo a borrifação da fragrância. Use todos os perfumes disponíveis para que os homens possam experimentar antes de se decidir pela compra.
5. Aproveite o poder das redes sociais
Hoje, as redes sociais se tornaram em fortes aliadas na divulgação da sua campanha de marketing para o Dia dos Pais. Aproveite para postar seus perfumes no Instagram e no Facebook para promover suas ações promocionais para essa data. Algumas marcas têm a participação de nomes conhecidos na divulgação de seus produtos e isso pode ajudar no impulsionamento das suas vendas. Além disso, alguns influencers digitais também podem colaborar bastante para a divulgação da sua perfumaria.
6. Utilize o e-mail marketing de forma correta e responsável
Envie um e-mail marketing por semana para os seus propensos clientes. É muito provável que você consiga fechar boas vendas nos dias que se seguirão. Mas, lembre-se: é importante que esses e-mails sejam enviados somente para pessoas que solicitaram o seu envio, para que essa estratégia não tenha um efeito contrário.
7. Anúncios no Google trazem um grande aumento de tráfego
Este é o principal site de buscas no mundo e pode ser bastante útil para alavancar a visibilidade da sua perfumaria virtual. Nesse caso, você pode tanto usar a opção de anúncios no mecanismo de pesquisa da plataforma, como também anunciar em sites ou aplicativos nos quais a pessoa estiver conectada. Cadastre sua empresa no serviço Google Meu Negócio, que é gratuito, e tenha a possibilidade de gerenciar o seu marketing on-line nessa plataforma.
Distribuidora Paris: uma parceria perfeita para você aumentar as suas vendas
Para o Dia dos Pais, a Distribuidora Paris reservou uma variedade de perfumes masculinos das melhores marcas, com condições especiais de pagamento para os lojistas do segmento de perfumaria de todo o país.
Aumente ainda mais o tráfego da sua loja com essas dicas importantes e impulsione ainda mais o seu negócio com os últimos lançamentos que estão em nosso site. Aproveite as promoções do nosso catálogo de perfumes e conquiste de vez a atenção dos seus consumidores!