As datas comemorativas presentes em nosso calendário sempre são levadas em consideração pelas empresas para alavancar os seus negócios e atrair ainda mais a atenção do consumidor sobre os seus produtos e/ou serviços.
Isso vale principalmente para o período do Carnaval, que é uma época onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente nas cidades que contam com a presença de turistas de diversos pontos do país e do mundo para participar dos seus blocos e desfiles, incentivando assim a busca por novas estratégias de vendas para atrair e encantar o seu público-alvo.
No caso das perfumarias, essa pode ser uma excelente oportunidade para investir em campanhas e promoções de forte apelo visual e conteúdo temático. Neste artigo, reunimos algumas dicas e ideias para a sua loja ser o grande destaque desse feriado prolongado!
Como gerar tráfego para a sua perfumaria nos dias de folia?
Um relatório do Opinion Box revelou que 44% dos consumidores afirmam gostar quando as marcas criam produtos temáticos para o Carnaval. Dessa forma, coloque a sua criatividade na avenida e aproveite algumas das sugestões a seguir:
1. Campanha de Carnaval
Para chamar a atenção do seu público no Carnaval, crie uma campanha atrativa e com uma linguagem mais despojada, com uma identidade visual que faça alusão à data para os seus consumidores. Busque a utilização de temas associados a cores vibrantes e elementos festivos que remetam a essa estação de calor, alegria e luminosidade. Banners e pop-ups decorativos são muito bem-vindos no site, assim como o desenvolvimento de peças temáticas para redes sociais, e-mails, anúncios patrocinados e outros canais de comunicação podem ser um diferencial.
2. Promoções estratégicas
Aposte em diferentes ações promocionais, como venda de kits de perfumes, frete grátis e descontos progressivos. Destaque as fragrâncias que fazem mais sentido para divulgar durante essa estação de calor e folia. Uma outra técnica eficiente é utilizar ferramentas como o Google Trends para identificar as pesquisas mais frequentes dos usuários nesse período do verão. Elas podem indicar os perfumes mais procurados e que valem a pena divulgar no seu e-commerce.
3. Engajamento nas redes sociais
Uma forma de obter mais visibilidade durante o período do Carnaval é promover algumas ações de engajamento nas redes sociais. Compartilhe dicas de como o seu consumidor pode curtir o Carnaval com a utilização de um perfume que seja mais adequado aos dias de folia (perfumes aquáticos, cítricos, frutados ou florais frescos) e de fácil reaplicação (como os “Body Splashes” e os frascos pequenos que ajudam a manter a fragrância presente no corpo o dia todo). Quanto mais criativa e envolvente for a comunicação, maior a chance de gerar engajamento e conversões.
4. Apelo visual e conteúdo interativo
O uso de uma linguagem mais informal e de forte apelo visual pode atrair mais engajamento e ser uma excelente forma de interagir com o seu público na época do Carnaval. A utilização de vídeos curtos prende a atenção do público e apresenta novos perfumes para a sua audiência. Uma dica é aproveitar as trends, áudios e desafios que estão em alta no Tik Tok para divulgar ideias para o Carnaval e aumentar as suas vendas. Faça enquetes e promova a interação com o seu consumidor.
5. Ações de remarketing
Aproveite a sua campanha de Carnaval para impactar os clientes da sua perfumaria que já tiveram contato, mas não realizaram uma compra. Realize ações de remarketing com quebras de objeção de compra ou condições especiais para reativar clientes, reverter carrinhos abandonados no seu site e aumentar a sua taxa de conversão. O e-mail marketing é uma boa ferramenta para divulgar as promoções da estação e todas as vantagens da sua campanha de Carnaval (você pode ainda utilizar plataformas de anúncio como Facebook Ads e Google Ads).
6. Brindes e vitrines temáticas
As perfumarias podem explorar essa data tradicional do país para oferecer brindes promocionais e/ou peças temáticas que atraiam a atenção do consumidor para os seus perfumes (abanadores para uso em blocos de carnaval para promover a marca, por exemplo). As vitrines das lojas físicas também podem também entrar no clima da festa e enfeitar as prateleiras com confetes, serpentinas, máscaras e outros acessórios. A produção de embalagens especiais com a identidade visual da sua campanha de Carnaval também pode agregar uma experiência de unboxing para o cliente.
7. Sazonalidade
O Carnaval é um feriado que acontece durante a estação do verão. Por isso, aproveite bem a sazonalidade para oferecer perfumes adequados para uso durante esse período do ano. Apresente aos seus consumidores opções de fragrâncias internacionais (de longa fixação) que tragam uma sensação de frescor, brilho e descontração para essa época de folia!
Distribuidora Paris: O destaque do Carnaval 2025 pode ser você
A Distribuidora Paris reúne a mais completa seleção de marcas internacionais de perfumes para a sua loja se destacar frente à concorrência e atrair a atenção dos seus clientes durante esse período de grande movimentação econômica.
Entre em nosso site, consulte o nosso variado catálogo de perfumes e fale com um dos nossos especialistas em fragrâncias para obter mais informações. As suas vendas vão brilhar neste Carnaval!